Realizada no dia 27/08/2019 a 6ª Sessão Solene do Conselho Seccional em 2019 na Subseção de Anápolis, para entrega da Credencial Profissional

Postado em: 02/09/2019

Em noite de gala, a OAB ANÁPOLIS sediou no dia 27/08/2019 a 6ª Sessão Solene do Conselho Seccional em 2019, ocasião na qual foram entregues as credenciais profissionais aos 35 Advogados e Advogadas, bem como 2 estagiários inscritos na Subseção

A Sessão Solene foi presidida pela Secretária-Geral Adjunta da OAB-Seção de Goiás, Dra. Delzira Santos Menezes que ladeada pelo Presidente Jorge Henrique, após declarar abertos os trabalhos, recebeu o juramento solene.

Após o juramento a Oradora Drª. Yara Rita Monteiro da Silva, em nome dos novos inscritos, destacou que a atitude do advogado, sobretudo na vida profissional, deverá estar fundada na ética, moral, amor pela profissão e no comprometimento para o cumprimento do direito e da justiça e encerrou citando o patrono Rui Barbosa: “Não fazer da banca balcão, ou da ciência mercatura. Não ser baixo com os grandes, nem arrogante com os miseráveis. Servir aos opulentos com altivez e aos indigentes com caridade. Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar a fé em DEUS, na verdade e no bem.”

Em nome da Advocacia Anapolina o Presidente Jorge Henrique, deu as boas-vindas aos novos inscritos e salientou que a Advocacia “só prospera dentro do Estado democrático de Direito”, sendo os Advogados “imprescindíveis nos regimes democráticos, assegurando o Direito e a Justiça de nossos concidadãos”, orientou sobre os primeiros passos na Advocacia e, sobre as virtudes que os novos profissionais devem levar consigo, alertou: “A virtude não precisa de plateia, a virtude é a sua própria recompensa, seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.”

Após as palavras do Presidente, em nome do Conselho Seccional, discursou a Dra. Delzira Menezes, ressaltando a importância do trabalho ético e altivo.

Compuseram a mesa diretiva Dra. Delzira Santos Menezes (Secretária-Geral Adjunta da OAB-GO), Dr. Jorge Henrique Elias (Presidente da OAB Anápolis), Dr. Marcelo Pinto Siade (Secretário-Geral Adjunto da OAB Anápolis), Dra. Mariane Morato Stival (Coordenadora Regional da ESA/GO), Drª. Danielle Pereira Nava (Presidente da Comissão de Direitos Humanos), Drª. Juliana Rust Batista (Vice-Presidente da Comissão de Eventos Sociais), Drª, Raianne Rodrigues Ramos (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário), Dr. Giovane Pinto dos Santos (Vice-Presidente da Comissão da Advocacia Jovem), Dr. Serleyser Araújo de Almeida (Presidente da Comissão de Oratória), o Dr. Jean Carlos Ribeiro (Advogado e Vereador em Anápolis) e o ex-presidente da Subseção, Dr. Jeovah Viana Borges Júnior.

A OAB Anápolis deseja boas-vindas e sucesso aos novos Advogados e Estagiários.