I FÓRUM ANAPOLINO DE DIREITO AMBIENTAL – Agrotóxicos e Meio Ambiente

Postado em: 02/09/2019

O I Fórum Anapolino de Direito Ambiental, será realizado nos dias 11 e 12 de Setembro das 19:00 às 22:00 pela Comissão de Direito Ambiental da Subseção de Anápolis com o objetivo de trazer a discussão sobre o impacto dos Agrotóxicos na legislação,  saúde e meio ambiente. São esperadas pessoas de diversas áreas como: Direito, Engenharia Ambiental, Agronomia, Ciências Biológicas e Farmácia.

A temática é muito atual e pretende abrir o pensamento sobre pontos de vistas em áreas distintas, teremos como palestrantes pessoas gabaritadas para discutir o assunto, tanto no aspecto da vivência, quanto saúde, aplicação da lei e agronegócio.

No dia do evento somente poderá assistir às palestras pessoas que realizaram as inscrições através do Sympla. 

Link:  https://www.sympla.com.br/i-forum-anapolino-de-direito-ambiental---agrotoxicos-e-meio-ambiente__625225 

Na entrada do evento deverá ser entregue o lixo eletrônico de acordo com a divulgação dos ítens aceitos, caso o inscrito não tenha lixo eletrônico poderá participar da palestra ao custo de R$ 10,00 (dez reais) que poderá ser pago na entrada.

Ao final do evento será disponibilizado certificação de 20 horas/aula para os inscritos que compareceram.

Será oferecido nos intervalos das palestras Coffee Break

PALESTRANTES

No primeiro dia teremos as explicações sobre o Fórum e as palestras de Antônio El Zayek e da Dra. Sandra Mara Garbelini

ANTÔNIO EL ZAYEK

Graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1989), especialista em Designer Ambiental pelo Instituto Permacultura (IPEC)- Universidade da Austrália (2002). Realizou palestras e cursos no ministério Público Federal, Ministério Público de Goiás, Faculdade Universo, Faculdade Fama, Universidade do Estado de Goiás. Proprietário da Biodesigner empresa especializada em projetos de designers sustentáveis. Co-idealizador e Co-fundador da Ecovilla Santa Branca. Atualmente é Diretor de Recursos Hídricos preservação e conservação da Secretaria do Meio Ambiente da Cidade de Anápolis

SANDRA MARA GARBELINI

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1997), aperfeiçoamento em Direito Internacional Público pela Universidade Federal de Goiás (1995), aperfeiçoamento em Direito Constitucional pela Universidad de La Laguna (1996), especialização em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (1999). Atualmente é Promotora de Justiça na 15a Promotoria de Anápolis (Meio Ambiente)



No segundo dia os palestrantes serão Emanuel Pinheiro, Bruno Amorim  e Dra. Gisele Augusto Rodrigues,

EMANUEL PINHEIRO DE FARIA

Engenheiro Agrônomo, Especialista em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental, Tecnólogo em Mineração e Técnico em Agronegócio. Presidente da Comissão Jovem da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Diretor de atividades Técnicas no Instituto de Engenharia de Anápolis (IEA). Conselheiro na Inspetoria de Anápolis do CREA-GO. Fundador do "Futuro Agro". Sócio proprietário da AROEIRA Consultoria e Assessoria. Instrutor e Palestrante no SENAR-GO

BRUNO AMORIM GOULART

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com especialização em Gestão comercial pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG), possui 8 anos de experiência em defensivos agrícolas no Estado de Goiás e em outros estados, trabalhou recentemente na Prime Agro Produtos Agrícolas LTDA desenvolvendo regiões.

DRA. GISELE AUGUSTO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (2007), mestrado (2010) e doutorado (2013) em Ciências com área de concentração em Toxicologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FCFRP/USP), realizou estágio na Unidad de Toxicología Experimental y Ecotoxicología (UTOX), localizado no Parc Científic de Barcelona (2011), durante o doutorado.

Tem Pós-Doutorado em Toxicologia pela FCFRP/ USP, atualmente ocupa o cargo de Professora Adjunto C- nível 1, na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG). Atua como membro permanente no programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF - FF/UFG), na seguinte linha de pesquisa: métodos alternativos para a avaliação da toxicidade de contaminantes emergentes e processos de remediação.

 


VEJA MAIS