Nota de esclarecimento - Fato ocorrido na Comarca de Jaraguá/GO

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Anápolis, vem à presença da advocacia e da sociedade esclarecer que, em decisão isolada, passível de recurso, proferida pela desembargadora federal Dra. Gilda Seixas foi reduzida a cobrança de honorários contratados por uma única e específica advogada, que não possui residência, nem escritório na Comarca de Jaraguá-GO.

Cumpre esclarecer que o teor das matérias veiculadas na mídia causaram indignação entre os causídicos militantes na Comarca de Jaraguá, tratando-se de injusta agressão contra a honra e a ética de profissionais corretos, dotados de excelente reputação e dignos do respeito da população, do Ministério Publico e do Poder Judiciário.

Com efeito, a presente nota, prisma por deixar claro que a decisão não foi proferida em face de nenhum advogado residente e com endereço profissional na Comarca de Jaraguá. As matérias veiculadas foram redigidas de forma genérica, inconsequente e irresponsável, agredindo a honra e a boa conduta de advogados da Comarca Jaraguense.

Por fim, a Diretoria reafirma sua total confiança nos advogados militantes e residentes em Jaraguá-GO, esclarecendo ainda, que os honorários são contratados entre as partes, cabendo tão somente à Ordem dos Advogados do Brasil a competência para deliberar sobre a legalidade dos contratos de honorários firmados, bem como punir exclusivamente aqueles que descumprirem o percentual legalmente autorizado.

Cumpre ainda esclarecer que todas as prerrogativas dos advogados da comarca de Jaraguá-GO, serão objeto de luta incessante por parte da Diretoria da OAB GOIÁS, SUBSEÇÃO ANÁPOLIS, no sentido de garantir aos profissionais direito de exercer a profissão com liberdade, bem como, a prerrogativa de negociar seus honorários com seus respectivos clientes, sem interferências externas.

Anápolis-GO, 24 de fevereiro de 2017.

Diretoria da OAB - Subseção de Anápolis

2016/2018